Sabendo que muitas vezes os órgãos públicos não são suficientes para a atender a demanda de atendimento, principalmente nas regiões mais carentes, o Projeto Semear, surgiu em janeiro de 2017 com o objetivo de proporcionar acesso à saúde de maneira integral, gratuita e com agilidade.

Começando com um grupo de médicos amigos naturais da cidade de São Luís dos Montes Belos-GO, a ação cresceu e se uniu a ASN Brasil como time responsável pelas atividades da ONG no interior de Goiás, público-alvo da organização pelos próximos 2 anos.

Seu presidente, Dr. Helio Brandão, médico ortopedista, acredita que quando se trata da saúde e cuidados com o ser humano, todo esforço vale a pena e por isso a cada edição novos voluntários chegam para somar esforços nesse trabalho.

Atualmente o Projeto Semear atua em todo primeiro final de semana do mês em uma cidade direcionada pela diretoria, onde através de parceria com a Secretária de Saúde e igrejas locais, realiza atendimentos e faz o encaminhamento para cirurgias e exames especializados conforme a necessidade de cada caso.

O Projeto também conta com drogarias e outras empresas parceiras que doam medicamentos e materiais para os beneficiados.

No mês de julho divulgaremos o Calendário do Segundo Semestre de atividades.

Para receber o Projeto Semear em sua cidade, ou se tornar um voluntário escreva para asnbrasil@hotmail ou ligue para 064 9 9653-3469 e fale com Andreia Kenedes, coordenadora do Projeto Semear.