Trabalho humanitário e de saúde da ASN em Guiné-Bissau já apresenta primeiros resultados


A equipe da ASN Brasil que aterrizou em Guiné-Bissau no dia 4 de janeiro começou os primeiros trabalhos no local, levando atendimento em saúde e assistência humanitária às comunidades necessitadas daquele país. Os primeiros atendimentos estão sendo realizados em Gabu.

O grupo é composto por 11 pessoas e no dia 13 de janeiro outras cinco chegarão ao Senegal para a continuidade dos trabalhos. Nos dois países, serão ao todo cinco médicos, um estudante de Medicina, quatro dentistas, uma enfermeira, duas moças para a Escola Bíblica de Férias – EBF , uma menina para o trabalho com os adolescentes, uma protética e uma voluntária para trabalhar na cozinha.

Todos da ASN Brasil são unânimes em dizer que este projeto “nasceu do coração de Deus”. Os participantes levaram para esta viagem material odontológico, 100 testes de HIV para gestantes, medicamentos, material para Escola Bíblica de Férias, algumas bijuterias para dar de presente às mulheres locais, aparelhos de barbear, toalhas de mão para os homens e 800 bolsinhas com versículos em Língua Crioula (Guiné-Bissau) e Olof (Senegal) para presentear as crianças que participarem da EBF.

Na bagagem, a equipe também colocou escovas de dentes para distribuição. Uma triagem foi feita pelos missionários para identificar pessoas que estão com infecção dentária e necessitam de atendimento de urgência. Os medicamentos corretos já estão sendo fornecidos para que estas pessoas possam passar por procedimento cirúrgico com segurança.

As missionárias Patrícia Mota e Rosangela Chinaidre Verly estão em Guiné-Bissau juntamente com o grupo. Em Anápolis, a missionária Bruna Verly Godzikowski Santos ficou na base de apoio da ASN Brasil. “Deus nos ajude a abençoar aquele povo que O reconhece através do amor que Ele mesmo coloca em nossos corações”, declarou Rosangela Verly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *